Cartaz

Situando cartazes em locais de ampla visibilidade, você pode alcançar um grande volume de consumidores, fazendo com que seu público chegue até você de diferentes locais. 

Papel: Couchê Brilho 115 ou 150 grs
Impressão: Colorida 4x0 (Só frente)
Produção: 24h
Entrega: Prazo de produção + Prazo de transporte

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  • 21 x 29,7 cm (A4)
  • 29,7 x 42 cm (A3)
  • 4x0 (Colorido, frente)
  • Couchê 115g
  • Couchê 150g
  • Refile
  • Fita Dupla Face Aplicada
  • 10 un.
  • 25 un.
  • 50 un.
  • 100 un.
  • 250 un.
  • 500 un.
  • 1.000 un.
  • Normal (10 dias úteis)
  • Expressa (3 dias úteis)
  • Urgente (24 horas)

Total: R$ 29,98

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IMPRESSÃO DE CARTAZ EM 24 HORAS

Na hora de estruturar uma campanha publicitária relacionando tanto a promoção de eventos como a distribuição de informações sobre determinados serviços e produtos, algumas alternativas podem ser úteis na eficácia de sua propaganda, garantindo que a publicidade feita consiga alcançar e estimular os mais diferentes tipos de consumidores. 

A fim de conquistar o público da forma mais ampla possível, o trabalho com cartaz pode ser um dos mais efetivos em sua campanha, considerando o potencial abrangente desta ferramenta.

Situando cartazes em locais de ampla visibilidade, você pode alcançar um grande volume de consumidores, fazendo com que seu público chegue até você de diferentes locais. 

Bem longe dos pequenos limites de sua rede de contatos, os cartazes são fundamentais para dissipar conteúdo e levar seu trabalho adiante. 

O que são cartazes?

O cartaz, assim como faixas e banners, são bons instrumentos para trabalhar propagandas de maior visibilidade, objetivando tanto o alcance de maior número de público como a disseminação direta de informação em locais variados. 

Disposto tanto de forma vertical quanto horizontal, os cartazes apresentam-se em diferentes tamanhos, sendo o mais comum de 30x42cm. Os cartazes reúnem as principais informações sobre determinado assunto, relacionando cores e letras diferenciadas combinadas com imagens atrativas para chamar a atenção do público, além de uma diagramação adequada para leitura.

O material utilizado deve ser resistente para evitar que o conteúdo se perca ao enfrentar qualquer tipo de intempérie relacionada ao seu condicionamento. Desta forma, é preciso verificar os pontos de instalação dos cartazes antes de solicitação sua produção.

Campanhas de marketing com cartazes

Diferente do pôster, o cartaz tem valor estritamente funcional, servindo como transmissor de informação rápida e direta, ou seja, ele se torna uma peça essencial para campanhas de marketing interno e também externo, com foco na instrução de seu público ou dissipação rápida de uma ideia. 

Efetivo como peça de campanhas de marketing de rua, o cartaz é uma peça de amplo alcance que visa um grande volume de público, levando dados visualmente ao consumidor que busca por soluções e informações práticas. 

O cartaz também é fundamental em campanhas de marketing interno, como forma de educar ou instruir o público de sua empresa sobre qualquer atividade nova ou informação relevante.

Como meio de comunicação efetivo na divulgação de propagandas, o cartaz pode ser útil para reunir um maior volume de conteúdo em um só anúncio, diferentemente de ferramentas menores, como cartões e folders. 

Para trabalhar bem uma campanha publicitária com cartaz é preciso identificar claramente por onde seu público circula e qual a melhor forma de dispor seu material para que seja visto e a informação rapidamente assimilada. 

O ideal é fixar os cartazes em espaços bem visíveis e de ampla circulação. Em áreas externas é preciso ter cuidado para não gerar poluição visual. Em feiras, eventos, reuniões, lançamentos de produtos, entre outras ações, o cartaz é útil para orientar e divulgar rapidamente uma ideia ou promoção. Para o público corporativo interno, é ideal dispor os cartazes em murais e paredes na passagem ou de intervalo de seus colaboradores.

A distribuição adequada dos cartazes garantirá que o público de interesse tenha fácil acesso às informações, podendo seguir suas instruções e alcançar o objetivo de campanha com maior facilidade.

Tipo de papel 

O papel recomendado para impressão de cartaz é o Couchê, pois é um papel revestido com dupla camada em ambos os lados,  deixando mais resistente  e com textura lisa, atualmente existe dois tipos de Papel Couchê, o brilho e fosco(mate).

Diferença entre Papel Couchê Fosco e Brilho.

Papel Couchê Brilho, possui brilho acetinado em ambos os lados, com revestimento liso, destacando às imagens e deixando-as com cores vivas.

Papel Couchê Fosco em ambos os lados, absorve mais luz, deixando os trabalhos gráficos com cores mais puras, proporcionando alto contraste e um ar sofisticado.

Gramaturas mais utilizadas em cartazes

- 115 e 150 gramas.

Formatos disponíveis para cartaz

A1, A2, A3 e A4

7 Dicas para criar um cartaz que chame atenção

Cartazes são ótimas peças para atrair potenciais clientes. Com grande visibilidade, são úteis para campanhas pontuais, informativas e também de marketing interno.

Como o cartaz (também chamado pôster) fica em um local de grande circulação e com muito público, é preciso que seu layout seja simples e sua mensagem de fácil e rápida assimilação. A pessoa deve olhar a peça impressa e em no máximo 8 segundos interpretar a imagem e o texto e entender a mensagem passada.

Para que seu cartaz fique funcional e atrativo, seguem algumas dicas essenciais.

1 – Mensagem rápida

A mensagem de um cartaz deve ser extremamente resumida, criativa e apelativa. Ela precisa convencer seu público em menos de 10 segundos. Então, capriche na definição da mensagem. Responda perguntas simples, como:

- O que eu quero que meu público saiba?
- Quais as informações mais importantes que meu público precisa receber?

Com estas respostas, você já tem um terço de seu cartaz elaborado. Detalhe importante: aborde apenas uma mensagem por cartaz.

2 – Textos

A fonte utilizada no cartaz deve ser grande, com um texto curto e chamativo. Como o cartaz precisa gerar impacto em que o vê, a mensagem deve ser resumida em um slogan. 

O cartaz também deve conter dados como site, e-mail, telefone, entre outros, para que o público interessado na mensagem principal consiga obter maiores informações facilmente.

Todo texto do cartaz deve ser legível a uma distância de 2 metros.

3 - Imagens

As imagens são fundamentais em um cartaz. Elas devem ser grandes, chamativas, vistosas e de fácil entendimento, e devem ocupar a maior parte do cartaz.

Utilize no máximo duas imagens. Cartazes mais impactantes utilizam apenas uma e alguns mais ousados possuem apenas a imagem, sem nenhum texto. Por isso, ela é fundamental e deve ser de ótima qualidade e extrema resolução pelo tamanho da peça impressa.

4 - Cores

As cores utilizadas no cartaz devem impactar o leitor, de acordo com o sentimento que você quer despertar. As cores são fundamentais, pois atraem a atenção de quem passa, mesmo o cartaz estando distante. Use as seguintes cores para despertar:

- Preto: sobriedade.
- Cinza: elegância.
- Marrom: sofisticação.
- Azul: segurança.
- Vermelho: aguça os desejos.
- Verde: tranquilidade.
- Amarelo: otimismo.
- Laranja: ousadia.
- Rosa: romance e delicadeza.

5 - Prepare o arquivo para impressão

Como o cartaz leva muita cor, revise-o bem antes de enviar para impressão. Além disso, todo arquivo precisa ter padrão de CMYK, sendo necessário converter arquivos RGB antes do envio para gráfica. Quando tiver preto, use a combinação de K 100% e C 30% quando as áreas forem grandes e não utilize preto 100%.

6 – Qualidade e quantidade de impressão

Defina a quantidade de cartazes a serem impressos de acordo com a área de circulação do seu público-alvo. Deixe-os bem visíveis, mas não exagere na quantidade que polua demais o caminho visual. 

Os cartazes precisam ter excelente acabamento, pois ficarão em áreas expostas, e mesmo distantes precisam ser bem visualizados sem interferência da iluminação na arte final. 

Calcule bem o prazo de entrega da gráfica e o início da sua campanha de marketing. Procure sempre permitir uma margem para eventuais atrasos. 

A MediaTall utiliza equipamentos de ponta para que os materiais impressos tenham qualidade superior, excelente acabamento, preço justo e rapidez, sempre pensando na viabilidade e credibilidade de nossos clientes. É a única gráfica com produção em 24 horas, ou seja, o cliente compra hoje e a MediaTall entrega amanhã! Com este prazo fica mais fácil planejar sua campanha. 

7 – Divulgação e mensuração do retorno

Sempre coloque os cartazes em área de grande fluxo e circulação de pessoas. Isto fará com que sua peça seja visualizada e você consiga medir o retorno da campanha em termos de procura pelo produto, serviço ou por sua empresa, no período em que a peça ficar visível. 

Com estas dicas, seu cartaz ficará muito mais chamativo e apelativo. Pronto para imprimir sua peça?

Tipos de Impressão Hoje a Mediatall trabalha com dois tipos de impressões, a impressão offset e a impressão digital.

Impressão Offset

É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

Impressão Digital

Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.

O que significam os termos 1x0, 1x1, 4x0 e 4x4 cores?

Esses termos apontam onde serão impressos o material.

Exemplos:

Se o produto é 1x0 ele indica que será impresso somente na frente em uma única cor, e no verso não terá impressão, deixando o impresso em 1x0 cores, o famoso impresso Preto e Branco.

Se o produto é 1x1 ele indica que será impresso frente e verso em uma cor.

Se for 4x0 ele indica que será impresso quatro cores(CMYK) e com verso sem impressão.

Se for 4x4 ele indica que será impresso quatro cores na frente e no verso, ou seja, material totalmente colorido em ambos os lados.

Oferecemos na maioria dos produtos a impressão em 4x4 cores (CMYK), pois nossos maquinários são feitos para dar a máxima qualidade em impressão colorida, fique a vontade para escolher qual é a melhor opção para seu projeto gráfico.

Como Funciona a Loja?

Estrutura Gráfica

Em constante evolução, repleto de sucesso e conquistas, com mais de 10 anos de mercado, a MediaTall possue um dos mais avançados parques gráficos do país, equipado com modernas impressoras offset de altíssima performance, de 4, 5 e 8 cores.
Além de impressão offset, a MediaTall, conta também com um setor de impressão digital, oferecendo aos clientes, impressão de dados variáveis para a produção de impressos personalizados.

  • Máquinas de última geração
  • Pré-impressão
  • Impressão Offset e digital
  • Pequenas tiragens
  • Grandes tiragens

Informações úteis para uma boa impressão:

Para produção gráfica existem algumas características básicas que todo arquivo digital precisa seguir. São elas:

- As cores devem sempre estar na escala CMYK.
- É necessário converter cores RGB em CMYK.
- Quando trabalhar cores especiais, utilizar a escala PANTONE.
- Nunca usar textos pretos em 4 cores.
- Respeitar área de segurança para textos e figuras.
- Enviar documento com área de sangria para cortes.
- Imagens devem conter, no mínimo, 300 dpi de resolução.
- Evitar o uso de efeitos especiais.
- Quando utilizar lentes, sombras, recortes ou imagens com fundo transparente, fazer a fusão dos elementos e observar se todos estão na escala CMYK.
- Embutir as fontes no arquivo final.

100% Preto

O sistema CMYK trabalha com percentuais das cores. Mas, isto não quer dizer que 400% (100% de ciano; 100% de magenta; 100% de amarelo; e 100% de preto) é um tom que deva ser utilizado, pois como a impressão é tinta sob tinta isto implicará no acúmulo de pigmentos na mesma área, gerando borrões, problemas na secagem do material, folhas ‘grudadas’, entre outros entraves na qualidade final da arte.

Desta forma, recomenda-se não utilizar o CMYK 100%, mas sim, utilizar o preto 100% (apenas o K), como na imagem abaixo. Aplicando o percentual total apenas na cor desejada, se obtém a mesma tonalidade com uma economia enorme de tinta.

O que é Sangria ou Área de Segurança?

Sangria
Após impresso, o material passa pelo corte, também chamado refilo. Este corte pode variar em 3 mm o seu tamanho, por isso, para evitar que seu trabalho perca conteúdo é utilizado a Sangria.

Sangria ou Sangra, é uma margem, um espaço extra e reserva fora do documento principal destinado ao corte, sendo indispensável em materiais gráficos.

A medida recomendada para Sangria é de 5 mm, visando a total segurança do corte, conforme figura ao lado.

No Photoshop não existe a ferramenta de configuração de sangria, mas é possível criar uma sangria aumentando o tamanho do documento. Por exemplo, se a imagem final será de 800 mm x 800 mm, é necessário adicionar 5 milímetros a todos os lados do documento, totalizando 810 mm x 810 mm.

Margem de Segurança

Da mesma forma que a sagria deixa um espaço para o corte, a Margem de Segurança evita que elementos do design, como logo, textos, ou fotos, sejam cortados ou fiquem no limite do material. 

A Margem de Segurança é interna e de 3mm, conforme a figura ao lado.

Marcas de corte

Todas as páginas do documento precisam ter marcas de corte, que mostra onde passará o refilo. A distância que as marcas de corte devem ter a partir da margem do documento é de 3 a 6 mm. 

A forma de adicionar as marcas de corte dependem de cada programa. No Photoshop as marcas de corte são colocadas automaticamente e serão visíveis apenas no documento exportado, por exemplo, no arquivo pdf.

Informações Pará Produção em 24horas: 

De Seg. à Sex.(Pedidos feitos na sexta serão entregues na Segunda-feira seguinte).
* Prazo válido para pedidos mediante a comprovantes e arquivos enviados até as 14horas de segunda a sexta feira.
* Não temos expediente aos sábados, domingos e feriados.
* Para pedidos enviados após as 14horas o prazo de produção se inicia no proximo dia útil.
* Os Materiais só serão confeccionados após a confirmação de pagamento junto a instituição financeira.
* Pedidos feitos com depósitos em cheque, caixas eletrônicos ou após as 14hrs só serão liberados para confecção após a sua compensação.
* Os produtos poderão sofrer variação de até 5% na quantidade.
* Nunca utilize  preto composto (C:100% M:100% Y:100% K100%); pois irá evitar que a impressão seja danificada.

Informações de entrega: 

* Entregas das mercadorias somente após às 16hrs.
* Retirada no Balcão após 16hrs.
   (Atenção: As entregas e a opção retirada no Balcão poderá sofrer alterações de horários, sendo antes ou depois do horário previsto)
* Realizamos até 2 tentativas de entrega no local informado. 
* É indispensável que exista alguém disponível no endereço solicitado para receber a mercadoria. 
* Caso as 2 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para nossa loja localizada na Av. Guilherme Cotching 726 - Loja 1 - Vila Maria - SP.  
* A nova entrega da mercadoria será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio, levando em consideração nova cobrança de frete.