11 3951-2022 (WhatsApp)

Gráfica Online 24h: Impressão Rápida e de Qualidade | Mediatall

Gráfica Online 24h: Impressão Rápida e de Qualidade | Mediatall

Banner c/ Bastão e Cordão 440g - Produção 24h (SP Capital)

Banner c/ Bastão e Cordão 440g - Produção 24h (SP Capital)

Montar Pedido

Configure o produto de acordo com sua necessidade, escolha as opções disponíveis e a quantidade desejada, em seguida é só adicionar ao carrinho.


Impressão de Banners em 24h.

Se você possui um empreendimento onde propagandas maiores causam um apelo visual mais efetivo no consumidor, o trabalho com banners é altamente recomendado. Com uma proporção de maior destaque em comparação com elementos como flyers, panfletos e folders, os banners chamam a atenção e são ótimos artifícios para alcançar o público, independentemente do segmento com o qual você trabalhe. 

Para efetivar a atenção em campanhas publicitárias de alta qualidade, os banners explicitam maiores informações e servem como complementos visuais de todo conteúdo abordado em uma determinada ação.

Como um bom método de atrair o olhar do consumidor, o banner é uma peça de grande importância em sua campanha de marketing, sendo útil para ampliar o interesse de cada possível cliente em seus produtos e serviços. 

O que são banners?

Os banners são peças impressas de tamanho grande, sendo a medida mais comum de 90x120cm, mas podendo variar de 40x60cm a 300x150cm. Geralmente são produzidos em lona, com acabamento em cordão, madeira, ponteira de plástico ou ilhós, resistentes às intempéries. 

Os banners são ideais como meios complementares de conteúdos extensos, impressos em folders ou panfletos, agregando um apelo visual de longa distância. Desta forma, os banners são elaborados em letras garrafais, com cores vibrantes e imagens atrativas, e deve ser bem diagramado para facilitar a leitura de longe.

Pendurados em paredes ou apoiados em suportes móveis, os banners são efetivos em campanhas publicitárias que precisam chamar atenção de um volume grande de pessoas, como em feiras, eventos, ou mesmo em galerias e shoppings. 

Campanhas de marketing com banners

O uso de banner é direcionado, principalmente, às campanhas realizadas em um local amplo e de grande circulação de pessoas. São utilizados também em mostruários, de forma chamativa e cativante, sendo uma ferramenta muito útil para atrair a atenção visual rápida.

Os banners são elementos fundamentais para exibir informações sobre sua marca, efetivando sua propaganda com a exposição clara de determinados conteúdos, simples e diretos. 

Com grande apelo visual, a melhor tática para garantir que seu banner atinja uma boa parcela do público é posiciona-lo em locais de acesso direto, ou seja, “no meio do caminho”, na passagem ou na circulação de pessoas, e bem visível ao seu possível consumidor. 

Assim, todos que transitarem pelo local de exposição do banner poderão ser atingidos por sua propaganda e cativados a consumir o que oferece sua campanha. Além disso, é uma forma rápida de fixar a marca em pontos estratégicos de eventos e amplos espaços de comércio.

6 Dicas para criar um banner que chame atenção

Banner é uma peça utilizada para passar uma mensagem a um grande número de pessoas, um público amplo e não segmentado de forma rígida. Por esta característica de grande visibilidade a uma grande distância, os banners são muito utilizados como complementos visuais de campanhas de marketing, resumindo o conteúdo global abordado. 

O banner tem um apelo visual enorme e serve para chamar atenção do seu potencial cliente sobre algum item que sua empresa quer destacar. Por ser observado em locais de grande circulação de pessoas e à distância, o banner precisa passar sua mensagem de forma, objetiva, simples e direta, com um conteúdo visual atrativo e apelativo.

Para que seu banner tenha impacto junto ao seu público, seguem algumas dicas.

 1 – Mensagem rápida

A mensagem utilizada em um banner deve ser objetiva e de rápida assimilação pelo leitor. Em menos de 10 segundos, a pessoa precisa olhar para o banner e entender do que se trata. Depois, deste tempo, ela poderá seguir lendo o restante do conteúdo.

Como toda campanha de marketing, a mensagem deve ser precisa, ou seja, você deve definir, claramente, o que você quer transmitir ao seu público. No caso do banner, aborde apenas uma mensagem por peça. Pense no seguinte:

- Quais as informações mais importantes que meu público precisa receber?
- O que posso destacar para que uma pessoa olhe para o banner e logo identifique a sua mensagem?

Com estas respostas, você já tem um terço de seu banner pronto.

2 – Textos

O banner, em geral, fica até a 5 metros de distância do observador. Desta forma, a fonte utilizada precisa ser grande (no mínimo tamanho 70 para o conteúdo principal) e limpa de detalhes que possam prejudicar a leitura. 

O conteúdo principal da mensagem precisa ser resumido em um bom slogan, que ficará em destaque na peça. Depois deste, outros textos podem complementar a mensagem, mas nada de exagerar. São textos curtos e de rápida interpretação pelo leitor. 

Como o destaque é para mensagem principal, deixe explicitas formas para o público contatar a empresa, ou obter maiores detalhes sobre o que está sendo divulgado. Então, não se esqueça de inserir o endereço, site, e-mail, telefone, entre outros.

Os banners não precisam seguir o padrão “retrato”, eles podem estar em “paisagem” e serem tão chamativos quanto os primeiros.

Cabe ressaltar que banners também são utilizados como painéis em exposições ou apresentações, que possuem mais conteúdo descritivo- informativo.  Neste caso, o leitor fica mais próximo à peça (cerca de 1 metro) e o texto pode ter tamanho menor e ser mais extenso, mas nunca cansativo a leitura. Para organizar o conteúdo mais longo, pode ser aplicada a regra dos terços, onde a distribuição de textos e imagens é dividida em três partes verticais e também horizontais, que facilitam o fluxo de leitura.

3 - Imagens

As imagens são fundamentais em um banner, mas não podem prejudicar a leitura do conteúdo. Procure imagens grandes, chamativas, vistosas e que proporcionem fácil e rápido entendimento da mensagem transmitida. Em geral, as imagens ocupam a maior parte do banner, mas evite coloca-las como fundo do design, pois prejudica a legibilidade à distância. Quando colocar, trabalhe bem o texto em áreas de contraste.

Banners chamativos utilizam apenas uma imagem apelativa. Seja ousado e criativo na criação de um banner. 

A imagem deve estar, no formato final da peça, com 120 dpi, mas se for impressa em uma retícula não-periódica (como a estocástica, da impressora jato-de-tinta), é possível que a resolução da imagem tenha o tamanho na arte-final de 7,2 dpi.

4 – Cores

As cores são fundamentais para chamar atenção e despertar sentimentos no público. Além disso, seguir a identidade visual da empresa é importante em peças corporativas e institucionais. Já em banners promocionais, a ousadia fica livre. Há cores que quando utilizadas apoiam a mensagem, como:

- Preto que passa sobriedade.
- Cinza que transmite elegância.
- Marrom passa sofisticação.
- Azul desperta o sentimento de segurança.
- Vermelho aguça os desejos.
- Verde transmite tranquilidade.
- Amarelo passa otimismo.
- Laranja remete a ousadia e a urgência.
- Rosa é a cor do romance e da delicadeza.

5 – Qualidade de impressão

Os banners precisam ter excelente impressão e acabamento, pois ficarão em áreas expostas, às vezes externas, e distantes do público, que precisa ler e compreender a mensagem a cerca de 5 metros de distância, independente da iluminação local.

A MediaTall utiliza equipamentos de ponta para que os materiais impressos tenham qualidade superior, excelente acabamento, preço justo e rapidez, sempre pensando na viabilidade e credibilidade de nossos clientes. É a única gráfica com produção em 24 horas, ou seja, o cliente compra hoje e a MediaTall entrega amanhã! Com este prazo fica mais fácil planejar sua campanha. 

6 – Divulgação e mensuração do retorno

Os banners são fixados em áreas de grande circulação de pessoas, por isto, escolha bem por onde passa seu público. Deixe-o bem visível, mas em um espaço que não impeça ou atrapalhe a passagem. 

Medir o retorno da campanha é importante. Então, no período em que o banner ficar visível, tente mensurar o aumento na procura pelo produto ou serviço destacado e também contatos que sua empresa recebeu. Isto permitirá você investir mais em campanhas visuais, ou mudar a estratégia.

Banner criativo e chamativo certamente será uma ótima opção para sua empresa de destacar na multidão.

Tipos de Impressão

Hoje a Mediatall trabalha com dois tipos de impressões, a impressão offset e a impressão digital.

Impressão Offset

É o processo de impressão mais usado no mercado gráfico, pois garante mais qualidade com menor custo benefício, e é recomendado para grandes tiragens. A impressão é feita no padrão CMYK(Ciano/Magenta/Yellow e Black) garantindo fidelidade nas cores.

Para que seja feita a impressão de qualquer documento em offset, exige-se um maquinário composto de CTP para gravação da chapa. Como a produção de cada peça não é individual, o custo de uma impressão em pequena quantidade acaba sendo, em alguns casos, desvantagem para a gráfica e também para o cliente.

Impressão Digital

Esse tipo de impressão é ideal para pequenas tiragens e para materiais feitos sob medida, inclusive para BANNERS. Recomendado para campanhas publicitarias, pois existe a possibilidade de personalizar cada impresso com o nome de seu cliente, dando um ar mais intimista e direto na comunicação, e o melhor de tudo, sem custos extras por essa personalização.

O que significam os termos 1x0, 1x1, 4x0 e 4x4 cores?

Esses termos apontam onde serão impressos o material.

Exemplos:

Se o produto é 1x0 ele indica que será impresso somente na frente em uma única cor, e no verso não terá impressão, deixando o impresso em 1x0 cores, o famoso impresso Preto e Branco.

Se o produto é 1x1 ele indica que será impresso frente e verso em uma cor.

Se for 4x0 ele indica que será impresso quatro cores(CMYK) e com verso sem impressão.

Se for 4x4 ele indica que será impresso quatro cores na frente e no verso, ou seja, material totalmente colorido em ambos os lados.

Oferecemos na maioria dos produtos a impressão em 4x4 cores (CMYK), pois nossos maquinários são feitos para dar a máxima qualidade em impressão colorida, fique a vontade para escolher qual é a melhor opção para seu projeto gráfico.

 

Cores-1x0-4x4

 

 

Como funciona nossa loja?

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil efetuar a compra de seus flyers conosco.

 

Estrutura Gráfica

Em constante evolução, repleto de sucesso e conquistas, com mais de 10 anos de mercado, a MediaTall possue um dos mais avançados parques gráficos do país, equipado com modernas impressoras offset de altíssima performance, de 4, 5 e 8 cores.
Além de impressão offset, a MediaTall, conta também com um setor de impressão digital, oferecendo aos clientes, impressão de dados variáveis para a produção de impressos personalizados.

  • Máquinas de última geração
  • Pré-impressão
  • Impressão Offset e digital
  • Pequenas tiragens
  • Grandes tiragens

Informações úteis para uma boa impressão:

Para produção gráfica existem algumas características básicas que todo arquivo digital precisa seguir. São elas:

- As cores devem sempre estar na escala CMYK.
- É necessário converter cores RGB em CMYK.
- Quando trabalhar cores especiais, utilizar a escala PANTONE.
- Nunca usar textos pretos em 4 cores.
- Respeitar área de segurança para textos e figuras.
- Enviar documento com área de sangria para cortes.
- Imagens devem conter, no mínimo, 300 dpi de resolução.
- Evitar o uso de efeitos especiais.
- Quando utilizar lentes, sombras, recortes ou imagens com fundo transparente, fazer a fusão dos elementos e observar se todos estão na escala CMYK.
- Embutir as fontes no arquivo final.

100% Preto

O sistema CMYK trabalha com percentuais das cores. Mas, isto não quer dizer que 400% (100% de ciano; 100% de magenta; 100% de amarelo; e 100% de preto) é um tom que deva ser utilizado, pois como a impressão é tinta sob tinta isto implicará no acúmulo de pigmentos na mesma área, gerando borrões, problemas na secagem do material, folhas ‘grudadas’, entre outros entraves na qualidade final da arte.

Desta forma, recomenda-se não utilizar o CMYK 100%, mas sim, utilizar o preto 100% (apenas o K), como na imagem abaixo. Aplicando o percentual total apenas na cor desejada, se obtém a mesma tonalidade com uma economia enorme de tinta.

O que é Sangria ou Área de Segurança?

Sangria
Após impresso, o material passa pelo corte, também chamado refilo. Este corte pode variar em 3 mm o seu tamanho, por isso, para evitar que seu trabalho perca conteúdo é utilizado a Sangria.

Sangria ou Sangra, é uma margem, um espaço extra e reserva fora do documento principal destinado ao corte, sendo indispensável em materiais gráficos.

A medida recomendada para Sangria é de 5 mm, visando a total segurança do corte, conforme figura ao lado.

No Photoshop não existe a ferramenta de configuração de sangria, mas é possível criar uma sangria aumentando o tamanho do documento. Por exemplo, se a imagem final será de 800 mm x 800 mm, é necessário adicionar 5 milímetros a todos os lados do documento, totalizando 810 mm x 810 mm.

Margem de Segurança

Da mesma forma que a sagria deixa um espaço para o corte, a Margem de Segurança evita que elementos do design, como logo, textos, ou fotos, sejam cortados ou fiquem no limite do material. 

A Margem de Segurança é interna e de 3mm, conforme a figura ao lado.

Marcas de Corte

Todas as páginas do documento precisam ter marcas de corte, que mostra onde passará o refilo. A distância que as marcas de corte devem ter a partir da margem do documento é de 3 a 6 mm. 

A forma de adicionar as marcas de corte dependem de cada programa. No Photoshop as marcas de corte são colocadas automaticamente e serão visíveis apenas no documento exportado, por exemplo, no arquivo pdf.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Informações para Produção em 24horas: 

De Seg. à Sex.(Pedidos feitos na sexta serão entregues na Segunda-feira seguinte).
* Prazo válido para pedidos mediante a comprovantes e arquivos enviados até as 14horas de segunda a sexta feira.
* Não temos expediente aos sábados, domingos e feriados.
* Para pedidos enviados após as 14horas o prazo de produção se inicia no proximo dia útil.
* Os Materiais só serão confeccionados após a confirmação de pagamento junto a instituição financeira.
* Pedidos feitos com depósitos em cheque, caixas eletrônicos ou após as 14hrs só serão liberados para confecção após a sua compensação.
* Os produtos poderão sofrer variação de até 5% na quantidade.
* Nunca utilize  preto composto (C:100% M:100% Y:100% K100%); pois irá evitar que a impressão seja danificada.

Informações de entrega: 

* Entregas das mercadorias somente após às 16hrs.
* Retirada no Balcão após 16hrs.
   (Atenção: As entregas e a opção retirada no Balcão poderá sofrer alterações de horários, sendo antes ou depois do horário previsto)
* Realizamos até 2 tentativas de entrega no local informado. 
* É indispensável que exista alguém disponível no endereço solicitado para receber a mercadoria. 
* Caso as 2 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para nossa loja localizada na Av. Guilherme Cotching 726 - Loja 1 - Vila Maria - SP.  
* A nova entrega da mercadoria será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio, levando em consideração nova cobrança de frete.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Avaliações (0)

Clique aqui e acesse sua conta para escrever sua avaliação sobre este produto
Fale conosco

Clique aqui para começar